quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Diário de Anne Frank


Oi gente essa resenha é pra quem adora história porque eu vou falar sobre o : DIÁRIO DE ANNE FRANK.
era mais ou menos assim
 Vocês já devem ter ouvido falar dela, se não, vão saber agora porque eu vou resumir a história: ela nasceu no dia 12 de junho de 1929. No seu aniversário de 13 anos ela ganhou o primeiro diário, tinha uma estampa xadrez vermelha e um cadeado na frente ( a imagem do que poderia ser o diário original veio do google imagens, assim como todas as imagens deste blog ).
 O caderno era, originalmente, um caderno de autógrafos, mas a Anne decidiu usar como um diário. No mês seguinte, a irmã dela ( Margot Frank ) recebeu uma carta dizendo que ela deveria ir para um campo de concentração nazista ( detalhe: ela tinha 16 anos )
para ela não ir, a família precisou adiar o plano de esconder no " Anexo Secreto" da fabrica do pai da Anne ( Otto Frank ), além deles, também estavam quatro amigos com eles.
 As oito pessoas ficaram escondidas por 25 meses ( ou 2 anos ), até que todos foram pegos e a maioria morreu (Otto Frank sobreviveu ).
 Quando soldados ingleses invadiram os campos e libertaram os presos, o pai da Anne ainda não sabia se a mulher ( Edith Frank ) e as duas filhas sobreviveram. Quando  descobriu que elas estavam mortas, ele transformou o diário em um livro e o "Anexo Secreto" em um museu em Amsterdã ( ele morreu em 1980 ).
 Se vocês quiserem ler o livro, vai ser fácil procurar, já que o nome diz tudo né?? hahahahaha
BJS

Nenhum comentário:

Postar um comentário