terça-feira, 25 de novembro de 2014

A probabilidade estatística do amor á primeira vista ( Jennifer E. Smith )

  Oi pessoas. Não se enganem pelo título "complexo", esse é simplesmente um dos livros mais fofos que eu já li.
  Ele traz a seguinte pergunta: quatro minutos podem mudar a vida de alguém? A resposta é sim. Não acreditam em mim? Pois foi exatamente isso que aconteceu com a Hadlay (obs: eu ADORO o nome dela), a nossa protagonista.
  Ela não estava nada feliz por ter que pegar um avião para Londres para o casamento do pai com uma mulher britânica, porém perde o avião por chegar quatro minutos atrasada, mas foi graças a esses poucos minutos que ela conheceu o Oliver (também adoro esse nome), um garoto britânico que estuda em Yale, coincidentemente senta ao lado dela no avião e é MUITO FOFO!!!!
  Um fato que eu acho importante mencionar é que a história toda se passa em UM dia! O que também não é muita surpresa, porque ele não é muito grosso (só tem 223 páginas), mas é uma leitura tão tranquila que quando você menos percebe, já acabou.
 Eu totalmente recomendo que leiam esse livro.
BJS

domingo, 5 de outubro de 2014

O Segredo de Emma Corrigan (Sophie Kinsella)

 Oi gente, desculpe pelo sumiço, eu vou compensar esse tempo postando mais resenhas esse mês ok? Então eu vou começar falando sobre um livro engraçadíssimo: O SEGREDO DE EMMA CORRIGAN.
  Emma é uma mulher com um pouco mais de 20 anos que trabalha em uma empresa chamada:
"Panter", e (no início do livro) está em uma viagem para fechar um negócio com outra empresa, a "Glen Oil", e espera que isso a ajude a conseguir sua tão sonhada promoção, afinal ela precisa pagar um dinheiro que deve ao seu pai e quer mostrar para a metida da prima dela que não é só ela que pode ser bem-sucedida. Porém as coisas não acontecem como Emma planejou (ela não fechou com a empresa e, pra melhorar, passou vergonha), e se vocês pensam que a situação dela não poderia ficar pior, acreditem :FICOU. Na volta da viagem o avião passou por uma turbulência muito forte (e assustadora), e ela ficou tão desesperada, achando que o avião ia cair que começou a contar todos os seus segredos (inclusive os mais íntimos) para o passageiro ao lado dela.
  Mas olha o que aconteceu: o avião não caiu. E é só no dia seguinte que a Emma (que ficou vermelha de vergonha depois do ocorrido) descobre um fato que muda completamente a vida dela: o homem ao lado dela não era um estranho, como ela pensava, acontece que o cara era só o presidente e fundador da empresa dela!!!!!!!!!!!!!!!!
 Esse é um livro que realmente vale a pene ter na estante, se quiserem seguir a minha dica, fiquem à vontade, vocês vão dar muuuuitas risadas.
 BJS

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Princesa Adormecida (Paula Pimenta)

 Oi gente, sabe quando você lê vários livros ótimos de um mesmo autor e o novo livro é muito chato? Porque esse NÃO FOI O MEU CASO!!!!!!!
 A Paula Pimenta continua só publicando livros muito perfeitos, e esse é sobre uma releitura da BELA ADORMECIDA. Nessa versão a personagem se chama Áurea Bellora (ou Anna Rosa no Brasil), ela não se lembra direito da vida dela até os cinco anos, e vive com seus três tios (que são um pouco superprotetores), estuda em um internato para meninas e têm 16 anos. Ela leva uma vida bem  normal, até que conhece um garoto por telefone.
 Os outros detalhes eu não posso contar porque eu quero evitar spoilers, mas eu sei que ninguém vai se arrepender de ter esse livro na estante, pois além de ter uma história muito fofa, também tem uma capa LINDA!
BJS

domingo, 29 de junho de 2014

Eleanor & Park Rainbow Rowell

Oi gente, esse foi um livro que eu acabei de ler hoje, e é muito bom.
 A história se passa nos anos 80 nos Estados Unidos, os protagonistas são dois adolescentes:
- Park: um garoto descendente de coreanos que adora música e gibis. Não é muito popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas.
- Eleanor: uma garota que sofre bullyng por usar roupas meio "estranhas", é meio "gordinha" e vive com uma família não muito boa. eu não sei o que falar sobre a  mãe e não tenho uma opinião fixa sobre os irmãos, mas eu não suporto o padrasto, (sério, eu não entendo o que a mãe dela viu nele) vocês não imaginam a vontade que eu tive de entrar no livro e dar uma bronca merecida nele.
  Apesar do começo deles não ter sido muito bom (eles não se entenderam logo de cara), aos poucos eles percebem que gostam um do outro.
  O livro também traz referências de bandas como "the cure", " smiths", "the Beatles", etc...
  É um livro bem legal, vocês não vão se arrepender de ter esse livro na estante.
   BJS

sábado, 14 de junho de 2014

AS LEIS DE ALLIE FINKLE PARA MENINAS (livro 3) Meg Cabot

Oi gente, esse foi um livro da Meg Cabot que eu li bem rápido, o que não é surpresa ele até que não é tão grosso (174 páginas!) e mesmo assim eu amei.
 A série fala sobre uma menina chamada Allie, ela tem 9 anos mais ou menos, e um detalhe importante sobre a personagem é: a imaginação dela é MUITO fértil (sério tiveram horas em que eu me surpreendi com as situações criadas por ela). E nos livros ela dá as melhores dicas para conviver com as meninas, por exmplo:
1-" É falta de educação não retribuir quando alguém cumprimenta você de um jeito animado"
2-"Não é certo se divertir com a dor dos outros"
3-"Só porque algo é popular não significa que seja bom"
4-"Pessoas simpáticas não dizem que sua brincadeira favorita é infantil'
5-"Deixar evidente na sua camiseta que você é inteligente é sempre uma boa extratégia"
 Continuando, neste livro, outra garota vai estudar na escola Pine Heights Elemantary, no começo, a Allie fica feliz porque não vai mais ser "a garota nova" mas depois descobre que a menina (Cheyenne, uma canadense) é uma CHATA, que primeiro fez todas as meninas (menos a Allie e suas amigas) começarem a brincar de um tal de "jogo do beijo", e depois ela obrigou (na minha opinião) todas as meninas a "ficarem" com todos os meninos, dá pra acreditar que insuportável???????
 Mas o livro é muito legal, eu totalmente recomendo vocês terem esse livro na estante.
BJS
 

sexta-feira, 2 de maio de 2014

A BOLSA AMARELA Lygia Bojunga

Oi gente, a minha resenha vai ser sobre um livro meio antigo mas mesmo assim é ótimo: A BOLSA AMARELA.
  O livro conta a história da Raquel, ela guarda três vontades:
1-ser adulta de uma vez
2-ser um menino
3-ser escritora
 (obs: no meu caso eu não tenho pressa pra crescer e adoro ser menina, mas eu realmente quero ser escritora). Ela precisa desesperadamente de um lugar para guardar essas vontades, pois de uma hora pra outra elas crescem e ela não quer que ninguém veja, então ela ganha a bolsa amarela.
 E é uma bolsa incrível (falando sério: eu queria uma igual), com sete bolsos, tons diferentes de amarelo, dá pra guardar uma porção de coisas, então é justamente lá que a protagonista decide guardar as vontades e outras coisas (um alfinete, retratos da casa antiga e desenhos que ela fez), inclusive um galo chamado Afonso (um personagem de uma história que ela escreveu) que ficou amigo dela.
 Ao longo do livro, ela vai aprendendo a controlar as vontades, mas para saber o resto vocês vão precisar ler o livro. A escritora se chama Lygia Bojunga, vocês não vão se arrepender de ter esse livro na estante.
BJS

sexta-feira, 28 de março de 2014

O LIVRO DAS PRINCESAS, Varias autoras

Uma Bela modelo? Uma Cinderela DJ? Unicórnios na história da Bela adormecida? Uma Rapunzel popstar? Não gente, eu não fiquei maluca e não estou inventando nada, é verdade: Quatro das mais famosas ( e queridas ) princesas da Disney ganharam novas versões mais atuais.
  Essas são as imagens que aparecem antes de cada história, e nesta resenha eu também vou fazer um resuminho de cada  uma:
 A Meg Cabot ( autora de 'o diário da princesa' e outras séries ) escreveu sobre a Bela de "a bela e a fera",a personagem dela também gosta de ler, como a original, só que, em vez de uma vila antiga, a história se passa em um cruzeiro, dá pra acreditar que demais?
 A Paula Pimenta ( autora da série 'fazendo meu filme', 'minha vida fora de série' e outros livros ) escreveu sobre a Cinderela, só que nessa versão ela está no ensino médio tem 17 anos e adora música ( o que explica o fato de ela ser DJ ), é muito fofa<3
 A Lauren Kate ( autora da série 'Fallen' ) escreveu sobre a Bela adormecida, a história acontece em PARIS, com unicórnios de verdade. E, mais um detalhe, em um capítulo fala sobre a princesa ( que se chama Talia nessa versão ) e em outro fala sobre o menino principal que está em uma viagem com a escola dele depois de terminar com a namorada ( eles tinham combinado de ir juntos na viagem, mas, como foi muito cara, ele foi assim mesmo ) é muuuuuuuito legal.
 E, para terminar, a Patrícia Barbosa ( autora da série 'As mais' ) escreveu sobre a Rapunzel, na versão dela, a nova Rapunzel se chama Camila, e quando tinha 11 anos ela ficou muito doente e a tia dela ( que era muito religiosa ) prometeu que se ela ficasse melhor os cabelos dela não seriam cortados até ela completar 15 anos. A história se passa quando ela está quase com 15, e  é uma futura postar porque tem uma conta no youtube chamada 'Do Alto da Torre' onde canta músicas da Katy Perry, vocês vão amar.
 Tenho certeza de que vocês não vão se arrepender de ter esse livro na estante.
BJS
 

sexta-feira, 7 de março de 2014

MINHA VIDA FORA DE SÉRIE, Paula Pimenta

Esse foi mais um livro escrito pela melhor escritora brasileira de todas: a PAULA PIMENTA.
 Dessa vez a protagonista se chama Priscila ( também conhecida como "Pri" ), ao contrário da Fani, ela é VICIADA em seriados e APAIXONADA por animais ( obs: não pensem que a Fani não gosta de animais, ela também adora), tanto que tem praticamente um zoológico na casa dela, ela tem:
-2 cachorros (Duna e Biscoito)
-1 gata (Snow)
-1 hamster(Biju)
-1 papagaio (Pavarotti)
-1 furão ( Chico)
 Um detalhe sobre esse livro é: em Fazendo Meu Filme, a Pri é uma personagem beeeeeeeeeeem secundária, e o bom é assim dá para saber mais sobre ela, por exemplo: eu não sabia que ela morava em São Paulo antes de se mudar para Belo Horizonte já que os pais dela se separaram.
 E para terminar, nesse livro também tem um personagem que cria poemas MUITO FOFOS ( que na verdade são criados pela Paula) mas eu não vou contar quem é para não estragar a surpresa.
 Eu tenho certeza de que quando vocês comprarem esse livro não vão mais conseguir desgrudar dele.
BJS

domingo, 9 de fevereiro de 2014

AS ROSAS INGLESAS, Madonna

Esse é o primeiro livro da série, e, antes que perguntem: sim, foi a cantora que escreveu.
Mas no primeiro livro, em vez de uma história, tem um questionário que as protagonistas ( Binah, Grace, Amy, Charlotte e Nicole ) responderam. É para vocês conseguirem ter uma ideia da personalidade de cada uma. E ainda tem algumas "surpresas" dentro do livro:
-Dicas para economizar tempo
-Um glossário com algumas palavras britânicas
-As coisas que a Amy carrega na bolsa
-Dicas de boas maneiras
-Dicas de estudo
-Um cartão postal de um estudante de intercâmbio ( Dominic de La Guardia ), que só apareceu em um livro e não aparece na série
-Uma versão em branco do questionário para você preencher
-O teste "Qual rosa é você?"
 Vale muito a pena ter esse livro na estante.
BJS